Governança Corporativa

A TRX adota as melhores e mais modernas práticas de Governança Corporativa, com o objetivo de assegurar que seus negócios sejam realizados em um ambiente de transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa.

Seu sistema de Governança Corporativa é alicerçado em premissas, fundamentos, princípios, critérios éticos, práticas, políticas e sistemas de controles internos simples e eficazes, que asseguram características próprias ao modo de atuação, direção e de tomada de decisões por parte da organização.

A cultura de Governança Corporativa da TRX é assegurada, fortalecida e disseminada através dos seguintes agentes de governança: Conselho de Administração, Comitês e Políticas.

Conselho de Administração

O Conselho de Administração da TRX, além de ser responsável pelo direcionamento estratégico da organização, exerce um papel importante na execução, fortalecimento e disseminação da sua cultura de Governança Corporativa, atuando simultaneamente como o principal componente e o principal guardião desta.
Assim, além de decidir acerca dos rumos estratégicos da organização, o Conselho de Administração da TRX monitora a atuação da Diretoria, de modo a assegurar o cumprimento efetivo das práticas de Governança Corporativa instituídas.

O Conselho de Administração da TRX é atualmente composto pelos seguintes membros:

Carlos de Camargo Penteado Braga

Eduardo Menge

José Alves Neto

Luiz Augusto Faria do Amaral

Marcelo Faria de Lima

Vitor Caetanel Nogueira

Comitês

A TRX possui diversos Comitês, órgãos de atuação interna criados com o objetivo de assessorar e dar suporte ao Conselho de Administração. Neste contexto, os Comitês atuam no monitoramento e fiscalização do cumprimento, pela Diretoria e demais colaboradores da TRX, das premissas, fundamentos, princípios, critérios éticos, práticas, políticas e sistemas de controles internos adotados no âmbito do sistema de Governança Corporativa.

Os Comitês não têm poder de deliberação e suas recomendações não vinculam as deliberações do Conselho de Administração da TRX.

Estrutura I Por nível de Atuação

Políticas

A TRX adota um conjunto de Políticas que sintetiza, de maneira clara e objetiva, as premissas, fundamentos, princípios, critérios éticos, práticas, políticas e sistemas de controles internos adotados no âmbito do seu sistema de Governança Corporativa e esperado de seus colaboradores, de modo a assegurar que seu alcance e cumprimento se estenda em todos os níveis da organização.

Demonstrações Financeiras

Demonstrações Financeiras TRX Securitizadora