Brasileira TRX promove evento para investidores em Miami

A TRX, o segundo maior player brasileiros em aquisição, desenvolvimento e financiamento de ativos de Real Estate industrial, realizou, nesta quarta-feira (27/04/16), a 2ª Reunião Anual do TRX Day Miami, onde executivos da empresa e convidados falaram sobre o mercado imobiliário norte-americano para uma plateia de pessoas interessados no mercado da Florida.  O evento estava lotado, tendo uma forte representação de brasileiros, além de americanos e participantes da América Latina.

A TRX se instalou oficialmente nos Estados Unidos, em 2014, com a inauguração da TRX Investments, em Miami. Desde então a empresa vem adquirindo diversos ativos, como um terreno que comportará um galpão modular de 20 mil m² em Doral, próximo ao aeroporto de Miami, onde está sendo construído um complexo logístico. Além disso, a TRX está desenvolvendo mais 80 mil m² em galpões que estão em fase de aprovação.

“No Brasil, atuamos nos segmentos Industrial e Infraestrutura, porém, nos Estados Unidos acrescentamos mais uma estratégia de negócios, que são os ativos residenciais, que possuem forte potencial de retorno para os investidores, aliado a uma forte segurança jurídica”, explica Luiz Augusto do Amaral, CEO da TRX.

A outra estratégia da empresa, em território americano, é a aquisição e desenvolvimento de imóveis residenciais do tipo Single-Family Homes e MultiFamily Homes, destinados para o aluguel, que totalizam 520 unidades entre apartamentos e casas.

Durante o evento, a TRX apresentou estatísticas e indicadores econômicos que reforçam as excelentes oportunidades para investidores em solo norte-americano. “Os Estados Unidos vivem o momento de maior crescimento do emprego desde 1990, além disso, o mercado de capitais americano é maduro e as opções para os investidores são abundantes”, explica o CEO.

Além de Luiz Augusto do Amaral (CEO da TRX), também participaram do evento os executivos José Alves Neto (Managing Partner da TRX Industrial), Scott F. Pryce (Managing Partner da TRX Investments) e Fernando Fiuza de Souza (Managing Partner da TRX Residential).

Entre os convidados, o Embaixador Helio Vitor Ramos Filho, cônsul geral do Brasil em Miami, e Miguel Perrotti, fundador da Invest Tech, gestora de investimentos, falaram da iniciativa de engajar a comunidade brasileira, em Miami, para trazer o 1o aluno brasileiro para a New World Symphony, academia americana orquestral para jovens músicos. Billy Obregon, diretor do Deustch Bank, e Cassio Segura, CEO do Banco do Brasil Américas, também palestraram ao público.

A TRX tem crescido substancialmente desde sua formação, em 2007, e se tornou uma das líderes brasileiras em desenvolvimento de ativos reais com aproximadamente US$ 1,6 bilhão (R$ 5,6 bilhões) em ativos sob gestão em vários setores imobiliários.