Empresa brasileira investe US$ 26 milhões para construir condomínio logístico nos Estados Unidos

TRX Investiments busca oportunidades semelhantes e visa outros setores e mercados na Florida

São Paulo, 01 de outubro de 2015 – A TRX Investments, braço da brasileira TRX e recém constituída nos Estados Unidos, fez sua primeira aquisição de ativos em solo norte-americano. Trata-se de um terreno de 10 hectares localizado em área estratégica próxima ao Aeroporto Internacional de Miami (MIA) e do Porto de Miami (PortMiami). Lá será construído o TRX Doral 1, um condomínio logístico de 14 módulos, com pé direito de 30 metros e aproximadamente 20 mil metros quadrados.

De acordo com Scott Pryce, CEO da TRX Investments, a obra, que terá início no fim deste ano, tem previsão de conclusão para o segundo semestre de 2016 e as expectativas são de que mais de 100 empregos diretos e indiretos sejam gerados, movimentando significativamente a economia naquela região. “Nossa meta é oferecer aos nossos clientes investidores um retorno competitivo, baseado na oferta de um produto estável, neste que é um mercado com alta demanda para galpões modulares de alta qualidade”, diz Pryce.

O TRX Doral 1 terá ainda escritórios de apoio, docas elevadas para cada módulo (separadas dos escritórios, na parte traseira do edifício), sistema de Sprinkler ESFR (chuveiros de segurança contra incêndio) e estacionamento para carros separado da área de circulação de caminhões.

Além de continuar investindo em galpões logísticos, a TRX Investments já está avaliando novos projetos para a expansão de seus negócios em diferentes setores e mercados na Flórida. “Estamos em prospecção ativa para projetos de varejo, em particular self-storages (estruturas localizadas normalmente em regiões metropolitanas para o armazenamento de objetos de pessoas físicas e jurídicas), assim como o setor residencial, como casas populares e um condomínio de apartamentos de luxo a ser lançado até o final do ano.

A TRX Investments também lançou em abril deste ano um fundo de investimentos diversificados e com proteção contra recessões no mercado americano para investidores brasileiros de “private banking” e gestoras de patrimônio, oferecendo retorno estimado de 13,8% ao ano, já líquido de impostos e taxa de administração. “O aporte mínimo é de US$ 250 mil, mas a empresa também oferece investimentos estruturados de maior valor”, diz Pryce.

About TRX Investments

“TRX Investments, LLC, the U.S. affiliate of TRX Holding Investimentos e Participações S.A., invests, develops, and manages assets in several real estate sectors and offers various investment structures and vehicles to the real estate market. TRX is one of the largest private investment managers in Brazil, with over R$4.8 billion of real estate assets under management, and over 80 employees worldwide. The group has developed over 15 million square feet of gross leasable area, with a primary focus on industrial, retail and residential assets.”

Malu Gonçalves
Tel.: (11) 2579-5404 / (11) 97659-9239