Grupo TRX apresenta na Intermodal soluções completas para ocupação de espaços logísticos

Companhia expõe sólido track record em operações de Built-to-Suit, Sale-Leaseback, entre outras soluções imobiliárias, durante feira em São Paulo (SP)

São Paulo, abril de 2015 – Com mais de R$ 4,3 bilhões em ativos reais sob gestão e 14.000 investidores, o Grupo TRX é um dos principais players do país nos mercados financeiro e imobiliário e estará com um estande de 169 m², no pavilhão G, 195, da 21ª Intermodal South América, que acontece no Transamérica Expo Center, de 07 a 09 de abril, em São Paulo, para apresentar seu portfólio de serviços e soluções.

Na Intermodal, uma das mais importantes feiras em logística e infraestrutura da América Latina, o visitante poderá conhecer com mais detalhes as operações da TRX em imóveis para locação, suprindo assim demandas logísticas de diversas companhias. “Nossa plataforma de produtos oferece espaços para ocupação que vão desde de 1 m² a 200 mil m²”, afirma José Alves Neto, vice-presidente do Grupo TRX. “Operamos por meio de contratos de médio prazo (de três a cinco anos) e de longo prazo, feitos sob medida.” O portfólio do Grupo TRX envolve ativos dentro de cidades e nos entornos metropolitanos, como condomínios modulares, parques logísticos e industriais, onde é possível produzir ou escoar a produção.

Atualmente, o Grupo TRX atua em três grandes áreas de negócios: soluções imobiliárias para empresas, desenvolvimento imobiliário e em infraestrutura. Entre as soluções oferecidas, estão operações de Built-to-Suit, Sale-Leaseback, e Crédito & Financiamento, através de mecanismos de securitização, de imóveis destinados a operações logística ou industrial, edifícios corporativos e operação varejista.

O Built-to-Suit é a construção de novos empreendimentos projetados sob medida para uma corporação. Os imóveis, depois de prontos, são alugados para as próprias companhias, otimizando processos e desonerando-as de arcar com o capital necessário para construir o imóvel. Já com o Sale-Leaseback, a TRX adquire os imóveis que as companhias detêm e passa a locá-los por meio de contratos de longo prazo para a própria empresa.

Entre o portfólio do grupo, estão também soluções Facilities Management – que envolve gestão direta da TRX para otimizar ou reduzir custos das companhias atendidas. “Gerenciamos toda a parte operacional (e essencial) das companhias com o foco na redução de custos”, ressalta Walter Palacio, diretor de Facilities Management Consultancy da TRX, e sócio da companhia. As ações em Facilities Management podem ser associadas às de Built-to-Suit e Sale-Leaseback.

A TRX também oferece produtos em desenvolvimento imobiliário como Condomínios de Galpões Modulares, Self Storage (através da marca MetroFit), a terceira maior plataforma de Parques Logísticos do país (através da marca Logbras), e em infraestrutura, a TRX desenvolve silos, transbordos, ferrovias, tanques e portos.

Segundo Alves, a missão da holding está na geração de valor por meio do financiamento, da compra e do desenvolvimento de ativos reais e no emprego de seus diferenciais em todas as suas linhas de negócios. “Somos uma empresa que nasceu com o DNA de engenharia e que com o tempo ganhou expertise do mercado financeiro, por isso temos a vantagem de fornecer diretamente aos nossos clientes as soluções imobiliárias mais eficientes, e ao mesmo tempo trazer para nossos investidores  os melhores retornos.”

Para viabilizar financeiramente os projetos e soluções oferecidas aos seus clientes, o Grupo TRX estrutura e gere fundos de desenvolvimento (FIP) e de renda (FII), fundos de crédito e Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), entre outros veículos de investimento.

Além disso, o Grupo TRX, mirando em sua internacionalização e expansão de mercados, criou a TRX Investments, uma nova operação baseada em Miami, nos Estados Unidos, voltada para alocação de capital latino americano nos EUA e capital estrangeiro na América Latina. A nova operação foi desenvolvida para atuar com os mesmos negócios da TRX do Brasil, porém com parceiros operacionais locais, e com uma estratégia adicional: investir em imóveis residenciais para locação à população de baixa renda nos EUA.

Grupo TRX na Intermodal
Onde:
Transamérica Expo Center, no pavilhão G, 195.
Data: de 7 a 9 de abril
Horário: das 13h às 21h
Endereço :Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo – SP

Malu Gonçalves – (11) 97659-9239