Logbras marca presença na Intermodal e apresenta parques logísticos construídos sob medida

Unidade de negócios do Grupo TRX é pioneira ao oferecer soluções customizadas para empresas de médio e grande porte em parques logísticos

São Paulo, abril de 2015 – A Logbras, terceira maior plataforma de ativos logísticos do país, marcará presença na 21ª edição da Intermodal South América, que acontece no Transamérica Expo Center, de 07 a 09 de abril, em São Paulo. A companhia, percursora no mercado nacional ao oferecer parques logísticos associados a construções Built-to-Suit (ou seja, feitas sob medida para atender a uma demanda específica de grandes empresas), estará no pavilhão G, 195 da feira.

Durante o evento, a empresa apresentará seu portfolio, que envolve a compra de terrenos estratégicos e adaptação do local para instalar grandes parques logísticos de armazenagem e de distribuição. Para tornar ainda mais simples a visualização dos parques, a companhia contará com a tecnologia: disponibilizará aos visitantes Óculos Rift – que apresentam imagens em três dimensões – para que sejam feitos tours visuais dentro das unidades da empresa. “Nosso objetivo é apresentar de forma real e didática todo o potencial dos nossos parques logísticos”, afirma Jose Alves Neto, vice-presidente do Grupo TRX e sócio da Logbras.

Em competitividade, Logbras também sai na frente: enquanto o processo de procurar, encontrar e adaptar um terreno pode levar até dois anos, a Logbras já tem uma carteira com terrenos disponíveis (e terraplanados) em áreas estratégicas para oferecer aos seus clientes. Desta forma, é possível conceber um imóvel feito sob medida em uma de suas áreas para uma determinada empresa em um prazo bastante reduzido e competitivo. É possível finalizar o processo de construção do empreendimento entre oito e nove meses após a assinatura do contrato de Built to Suit.

“Entre as vantagens oferecidas em nossas soluções, considero o fator tempo como uma das mais importantes. No desenvolvimento imobiliário de um empreendimento, seja ele grande ou pequeno, é preciso levar em conta o tempo que se gasta com a procura, diligência, compra, aprovação de projeto e terraplanagem do terreno. Em nossos Parques estas etapas já estão superadas. Outros pontos estratégicos estão na disponibilidade de grandes áreas para construção de novos imóveis com instalações modernas feitas sob medida, e localização estratégica”, diz Jose Alves. Outro diferencial é que os parques logísticos podem oferecer infraestrutura compartilhada e fácil acesso aos principais centros de produção e consumo do País.

“Neste ano e em 2016, por conta da instabilidade econômica, identificamos grandes oportunidades para o Built-to-Suit no Brasil. Seja num cenário onde o cliente trabalhe para centralizar e otimizar suas operações em um único imóvel para reduzir custos operacionais, seja pelo fato de que numa operação de BTS ele faz uso de um imóvel adequado sem ter de fazer o investimento em sua concepção.”, analisa Jose Alves.

A empresa possui uma carteira de 2,5 milhões m² em terrenos e Área Bruta Locável (ABL) potencial de cerca 900 mil m². Destes, 300 mil m² já estão em locados em contratos de longo prazo para grandes empresas. Além das vantagens estruturais, os parques logísticos também se apresentam como soluções estratégicas para gargalos em transporte de cargas ou falta de espaço para armazenamento. A Logbras possui parques em Cabreúva (SP), Embu (SP), Hortolândia (SP), Itatiba (SP), Quatro Barras (PR) e Salvador (Bahia).

A Logbras é uma unidade de negócios do Grupo TRX focada no desenvolvimento de parques logísticos e que soma, ao todo, R$ 2,2 bilhões em ativos entre o que está pronto e o que está sendo desenvolvido. Já o Grupo TRX possui mais de R$ 4,3 bilhões em ativos reais em seu portfólio, além de gerir recursos de mais de 14 mil investidores brasileiros e estrangeiros. O Grupo TRX atua em três grandes áreas de negócios: soluções imobiliárias para empresas, desenvolvimento imobiliário e infraestrutura. Entre as soluções imobiliárias oferecidas, estão operações de Built-to-Suit, Sale-Leaseback e financiamento, através de mecanismos de securitização, de imóveis destinados a operações logística ou industrial, edifícios corporativos e operação varejista. A TRX também oferece produtos em desenvolvimento imobiliário, como parques modulares e empreendimentos self storage, e em infraestrutura desenvolve silos, tanques, pátio de containers, retroáreas e portos.

Para viabilizar financeiramente os projetos e as soluções oferecidas aos seus clientes, o Grupo TRX estrutura e gere fundos de desenvolvimento (FIP) e de renda (FII), fundos de crédito e Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), entre outros veículos de investimento.

Logbras e Grupo TRX na Intermodal
Onde:
Transamérica Expo Center, no pavilhão G, 195.
Data: de 7 a 9 de abril
Horário: das 13h às 21h
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo – SP

Sobre a Logbras

A Logbras é uma unidade de negócios do Grupo TRX focada em desenvolvimento de parques logísticos. A empresa atua com soluções sob medida para grandes e médias empresas oferecendo  espaços otimizados e desenvolvidos do zero em  parques logísticos, centros de distribuição e empreendimentos de armazenagem.

Estruturada com alto nível técnico para atender prioritariamente clientes de médio e grande porte, a Logbras viabiliza empreendimentos na modalidade Build-To-Suit (feitos sob medida) dentro de seus parques com infraestrutura compartilhada e localização estratégica nos principais centros de consumo do país. Mais sobre a Logbras em //www.logbras.com.br/

Malu Gonçalves – (11) 97659-9239

Livia Wachowiak Junqueira – (11) 99759-3416