TRX promove evento para investidores no Rio de Janeiro

Executivos enfatizaram desenvolvimento de empreendimentos logísticos de alto padrão e atuação da companhia nos Estados Unidos

O Grupo TRX, empresa brasileira que desenvolve, adquire e financia ativos reais por meio da gestão de produtos de investimento, realizou nesta última sexta-feira um encontro no Rio de Janeiro, onde os executivos falaram sobre a atuação da companhia para uma plateia de investidores.

A empresa atua com a construção de parques logísticos, galpões logísticos, além de projetos Built to Suit – empreendimentos projetados sob medida para locação – e Sale-Leaseback, quando a TRX adquire um imóvel de uma empresa, desenvolve um empreendimento e aloca de volta por meio de contratos de longo prazo.

Dentre as empresas que ocupam os empreendimentos da TRX estão Ambev, Luft, BRF e Renault e ao todo são 1,5 milhão de m² de ABL (Área Bruta Locável). José Alves Neto, vice-presidente da empresa, enfatizou a defasagem de galpões logísticos e industriais eficientes no País e o papel da TRX como desenvolvedora de condomínios triple A – de alto padrão.

“Os empreendimentos que existem no Brasil são antigos. Dos 64 milhões de m² de ativos imobiliários industriais no País, somente 20% são modernos e adequados”, explica o executivo.

Para viabilizar financeiramente os projetos, o Grupo TRX estrutura e faz a gestão de FIPs (Fundos de Investimento em Participações), FIIs (Fundos de Investimento Imobiliário) e CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários), dentre outros veículos de investimento, para captação de dinheiro junto aos investidores.

“Por meio de encontros que realizamos três vezes por ano, em Miami, São Paulo e Rio de Janeiro, temos o propósito de atualizar as informações sobre os empreendimentos e as operações financeiras da TRX. É um grande momento para tirar dúvidas e conhecer nossos negócios”, comenta Luiz Augusto F. do Amaral, CEO da TRX.

Estados Unidos

A TRX também está presente nos Estados Unidos. A empresa se instalou oficialmente no país em 2014 com a inauguração da TRX Investments, em Miami. Além do desenvolvimento de galpões logísticos, a outra estratégia da empresa, exclusivamente em território norte-americano, é a aquisição e desenvolvimento de imóveis residenciais do tipo Single-Family Homes e MultiFamily Homes, destinados para o aluguel.

Durante o evento, Scott Pryce, CEO da TRX Investments, empresa responsável pela estratégia de industrial nos Estados Unidos, citou os indicadores positivos do mercado norte-americano.

“Os Estados Unidos têm registrado números macroeconômicos animadores, principalmente com a redução da taxa de desemprego. Além disso, é um país que apresenta solidez aos investidores. O segmento de imóveis industriais, por exemplo, tem registado redução da vacância e a renda média líquida com aluguel tem crescido”, conclui Scott.

Rennan A. Julio – (11) 99420-7483